Retomando o hábito anual de dedicar dezembro à temática da Saúde, a APDSI voltou a realizar a Conferência “Tecnologias emergentes: a Saúde do Futuro?”, no dia 10 de dezembro, cujas conclusões estamos agora a difundir.
As tecnologias emergentes, como IoT, inteligência artificial, blockchain, robótica e impressão 3D são ferramentas que permitem olhar para o futuro da sociedade, e em particular no contexto da Saúde, de forma otimista como adjuvantes dos sistemas de Saúde, dos profissionais e de cada cidadão, desde a fase do bem-estar até à gestão da sua saúde/doença.
Nesta edição de 2020 da conferência anual da Saúde da APDSI, um conjunto alargado de especialistas partilhou projetos e resultados da aplicação de tecnologias emergentes e diferenciadoras no contexto da Saúde e fez um enquadramento sobre como as mesmas estão a ser aplicadas à escala nacional e como montra do país na área da Saúde Digital, apesar de fazerem questão de sublinhar que as tecnologias emergentes já não são tão emergentes assim; são cada vez mais comuns.
PAINEL 1: “TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA SAÚDE: BENEFÍCIOS E IMPACTOS”
PAINEL 2: “ROADMAP DA SAÚDE DO FUTURO”
PAINEL 3: “QUAL O POTENCIAL DAS TECNOLOGIAS EMERGENTES NA SAÚDE?”