A APDSI vai realizar um meetup sobre “O Livro e a Edição na Era Digital”, no dia 14 de novembro, às 18:00 horas, no Antigo Picadeiro no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa. Este evento é coorganizado e com o patrocínio da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM).
O livro em papel, enquanto objeto de fruição e cultura, vem resistindo à morte anunciada pelo digital, oferecendo, ainda, uma experiência preferida por muitos consumidores face à obtida através de dispositivos eletrónicos.
Mas o crescimento dos ebooks e audiobooks é inegável e a indústria do livro, por seu lado, vem sendo já sujeita a um processo estrutural de transformação e concentração, sendo obrigada a adaptar a sua oferta, bem como a otimizar os seus processos produtivos e logísticos, de forma a disponibilizar o livro ao leitor, qualquer que seja o formato e o local escolhido para a sua obtenção, de forma eficiente e sustentável.
Estará o próprio conceito do livro, como o conhecemos hoje, já em mutação, com a promessa de uma experiência mais interativa, partilhada e sensorial? E qual o espaço e o papel futuros dos vários atores, locais ou globais, começando pelo escritor, mas extensível a toda a cadeia do livro, neste processo de transformação digital?
A APDSI, em associação e com o apoio da INCM, vai promover um evento para se pensar e debater o futuro do livro e da edição, procurando confrontar as perspetivas do editor e do escritor com as tendências que vêm marcando este setor. Este evento beneficiará do espaço e de uma visita-guiada à Exposição «INDÚSTRIA, ARTE E LETRAS. 250 ANOS DA IMPRENSA NACIONAL”.
Reserve o dia na sua agenda e faça a sua inscrição aqui.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.