A edição deste mês de IT’S TIME TO TALK ABOUT foi dedicada ao tema da Segurança e reúne especialistas e consultores nesta área. As questões, relacionadas com a “Segurança como um Serviço”, foram abordadas nas suas variadas vertentes, de forma descomprometida, informal, aberta, mas assumidamente pragmática com o objetivo de sensibilizar, informar, partilhar experiências e conhecimento, perspetivando oportunidades e soluções nesta matéria.
A itSMF Portugal realizou, a 23 de novembro de 2016, na Universidade Lusófona, em Lisboa, mais uma edição da sua iniciativa IT’S TIME TO TALK ABOUT subordinada desta vez ao tema “Security As A Service”. A moderação do debate esteve a cargo de Reginaldo de Almeida e contou ainda com as participações de João Barreto Fernandes, Jorge Silva Carvalho e Luís Lobo e Silva.
Segurança, como um Serviço. Este foi o tema abordado em mais um IT’S TIME TO TALK ABOUT.
Painel de oradores e moderador
Quais as vantagens? Porquê e quando contratar serviços de segurança? Que serviços devo garantir que me são prestados? Quais as vantagens para o meu negócio? Que questões legais me obrigam a garantir a segurança do meu negócio?
A segurança está hoje no topo das agendas das organizações. É um elemento chave para a transformação digital do negócio como elemento de garantia da resiliência das infraestruturas, garante da proteção da informação e dos dados pessoais e de proteção de ativos críticos.
As organizações sentem-se, porém, muitas vezes, incapazes de assegurar esta função e esta prioridade. Os recursos tecnológicos não são baratos e recursos humanos com conhecimento especializado nesta área não abundam. Perante este facto, a contratação de serviços especializados representa, em regra, uma das opções tomadas pelas empresas e organizações.
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