O computador e os dispositivos móveis estão a ser cada vez mais utilizados para ver televisão.
Os resultados são do estudo divulgado no final do ano passado pelo Bareme Internet da Marktest que revela que o acesso a conteúdos televisivos online é preferido por 20,9% dos homens e por 8,3% das mulheres e entre as classes sociais mais elevadas.
No total, o estudo conclui que cerca de 15% dos portugueses vêem televisão online, uma percentagem que se materializa num total de um milhão e 219 mil utilizadores deste tipo de serviço.
Neste universo, que apenas contabiliza indivíduos com idade a partir dos 15 anos, destacam-se os jovens: cerca de um terço dos indivíduos com idades entre os 15 e os 34 anos costumam usar a Internet para ver conteúdos televisivos. Nas faixas etárias mais avançadas a percentagem vai diminuindo, acabando por não chegar aos 2% entre os mais idosos.
A região da grande Lisboa é aquela onde um maior número de clientes vê tv online.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.