O investimento por parte dos anunciantes no formato móvel cresceu mais de 100% em 2013 face ao ano anterior.
A notícia é dada pela Millennial Media que recolheu dados comprovativos de que o maior anunciante em publicidade móvel foi a indústria farmacêutica, com um crescimento de 744% no trimestre de julho a setembro, face ao período homólogo em 2012. Os media aparecem em segundo lugar com um aumento de 530%, e a área do desporto completa o pódio, em terceiro lugar, com uma subida de 411%.A evolução positiva deste segmento publicitário deverá continuar nos próximos anos, embora de forma menos acentuada, prevendo-se que em 2014 o crescimento do investimento em publicidade móvel abrande para os 62,1%, o que corresponde a mais de 22 mil milhões de euros.
A tendência só se prevê que pare em 2017, quando é esperado que a despesa em anúncios para dispositivos móveis esteja próxima dos 53 mil milhões de euros.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.