O Social Media Day Portugal 2012 realiza-se a 30 de Junho, no Convento Corpus Christi, na margem sul do rio Douro, junto ao cais de Gaia. Os bilhetes custam 5 euros.
O Social Media Day foi assinalado pela primeira vez a 30 de junho de 2010 numa iniciativa do blogue Mashable, exclusivamente dedicado a notícias sobre a web 2.0 e redes sociais.
O grande objetivo da data é celebrar à escala global a revolução que transformou os media num ambiente eminentemente social. Logo no ano inaugural, mais de 340 encontros em 76 países do mundo assinalaram a data. Em 2011, o número de encontros subiu para os 1422, com as cidades de Nova Iorque e São Paulo a acolherem os eventos com maior número de participantes. Portugal associou-se ao Social Media Day desde o primeiro momento, com a cidade do Porto como palco para a comemoração.
No ano passado as comemorações do Social Media Day Portugal realizaram-se na Exponor – Feira Internacional do Porto. Com três palcos distintos, o evento juntou mais de 50 oradores que, em apresentações de cinco minutos, sem recurso a ajudas visuais, partilharam a sua visão sobre os média sociais com os cerca de 200 participantes. Marcaram presença os principais profissionais, empresários e docentes da área num evento que assumiu um carácter informal, com uma forte componente de networking e que mereceu ampla cobertura por parte da comunicação social.
Em 2012 o Social Media Day assinala-se a 30 de junho e, tratando-se de um sábado, as comemorações preencherão o dia inteiro, com uma componente importante de partilha de conhecimento e networking. Estão previstos oito painéis com cinco oradores cada.
Os temas dos painéis são os seguintes: Master Class, Trends, Ideas, Best Practices, Education, Non-profit, E-government e Open Sessions.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.