Trata-se de um documento pragmático que veicula um apelo consciente e construtivo para a melhoria progressiva da máquina do Estado, através de iniciativas concretas no âmbito da administração pública electrónica, definitivamente orientada para resultados e para as necessidades dos cidadãos e agentes económicos.
Privilegiou-se uma visão externa, transversal e orientada exclusivamente para as necessidades básicas da sociedade portuguesa, independentemente dos parceiros púb licos ou privados que intervém nos fluxos interdepartamentais de informação e serviços, os quais se pretendem cada vez mais eficazes e económicos, através do uso intensivo das TIC.
Programa processos básicos
Relatório de actividade - Actualmente a Sociedade de Informação e do Conhecimento é uma realidade. A informação, enquanto matéria-prima de apoio à decisão e à acção, está sujeita a um necessário enquadramento que lhe dê valor e utilidade. A Administração Pública terá um papel decisivo na promoção e desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento quer como produtora e disponibilizadora de informação, quer como cliente pró-activo na modernização dos processos de aquisição das compras públicas, dado que interage com a generalidade das empresas enquanto fornecedores do estado
2 Comentários
É pena não estar disponível o pdf deste estudo
Caro Luís, o link para o documento já está reposto pelo que agora já poderá consultar o relatório do estudo. Pedimos desculpa pelo incómodo.