
Nota prévia
O Plano de Atividades é elaborado e aprovado anualmente em Assembleia Geral. As atividades que a APDSI promove e conduz têm natureza diversa e são, na maior parte dos casos, lideradas e realizadas por profissionais que colaboram voluntariamente com a associação, emprestando-lhe o seu esforço, conhecimento e experiência pessoais. Assim, por vezes e por razões que não dependem da associação, uma determinada atividade pode não decorrer no período inicialmente previsto.
Foi aprovado por unanimidade, na Assembleia Geral, de 4 de abril de 2017 da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o plano anual de atividades para o corrente ano.
Todas as atividades, que poderá consultar no documento, por requererem intervenção altamente qualificada de recursos humanos, só são exequíveis com o empenho e envolvimento direto dos sócios da APDSI. Segundo a nossa perspetiva, os sócios individuais contribuem como autêntico “capital humano”, e os sócios institucionais contribuem com recursos financeiros e também com “capital humano”.
O Plano de Atividades da Associação é o fruto desta interdependência. Assim, a APDSI espera contribuir para que 2017 seja um ano de mudança que possa acelerar o crescimento de várias áreas da Sociedade da Informação nacional, aproveitando as oportunidades que se nos oferecem.
Para participar em atividades APDSI inscreva-se num dos nossos grupos de trabalho AQUI.
Referência: Plano de Atividades 2017 - Convictos de que a informação e o conhecimento são vetores essenciais de desenvolvimento económico e social, com relevância para todos os cidadãos, temos a missão de dinamizar a agenda da Sociedade Civil para a Sociedade da Informação, através de ações em temas relevantes ao desenvolvimento da Sociedade da Informação em Portugal. .
Referência: Áreas de intervenção - O Plano de Atividades da APDSI para 2017 abrange cinco grandes áreas. São elas: - Reforço da Cidadania e a voz da Sociedade Civil;- Valorização da inovação social e tecnológica;- Desenvolvimento da economia e a competitividade pela inovação digital;- Transformação dos serviços e politicas públicas pela via da SI;- Pensar o futuro